Newsletter #03

dezembro 2015

Creating Health

Oportunidades de financiamento de I&DT+I em SaÚde no Horizonte 2020!

No passado mês de outubro, a Comissão Europeia publicou mais de 130 concursos do Horizonte 2020 (H2020) para financiamento de projetos de Investigação e Inovação (I&DT+I) em 2016 e 2017, entre os quais estão 934 M€ alocados pelo Desafio Societal 1 "Saúde, Alterações Demográficas e Bem-estar" (SC1) a oportunidades de financiamento na área da medicina personalizada (PM).

Ler +

Creating Health

Encontrar parceiros para candidaturas ao H2020!


Cada proposta para um projeto de investigação e/ou inovação no H2020 tem de envolver um consórcio de, no mínimo, 3 entidades independentes de 3 países diferentes da União Europeia ou Países Associados. Para alcançar a dimensão e impacto europeus necessários temos de reunir ou encontrar os parceiros certos com valências e recursos complementares para o estabelecimento de consórcios competitivos!

Ler +

Outras oportunidades de financiamento em SaÚde!

Estão disponíveis múltiplas oportunidades de financiamento de I&DT+I em Saúde, a nível nacional e europeu:

• Atividades co-financiadas (ERA-NET; European Joint Programmes)

• Parcerias Público-Privadas (PPP) ("Iniciativas Tecnológicas Conjuntas" – JTI - como a Iniciativa Medicamentos Inovadores 2)

• Iniciativas Público-Público (P2P) lançadas pelos Estados-Membros

• Calls competitivas lançadas por projetos do 7º PQ

• Oportunidades de financiamento para I&I noutros Programas Europeus ou nacionais.

Neste número da Newsletter alertamos para as oportunidades de financiamento abertas nas ERA-NET das áreas da Ciências da Vida e da Saúde, bem como para os novos (7º e 8º) concursos recentemente lançados pela Iniciativa Tecnológica Conjunta sobre Medicamentos Inovadores (IMI 2).

Ler +

Creating Health
Creating Health

IMI-2 lanÇa novos concursos para financiamento de projetos.

A Iniciativa sobre Medicamentos Inovadores (IMI 2) é a maior parceria Europeia Público-Privada, entre a União Europeia e a Federação Europeia da Indústria Farmacêutica, para apoiar o desenvolvimento de novos medicamentos, mais seguros e eficazes para os pacientes.

Esta iniciativa pretende reforçar a posição da Europa no domínio da investigação farmacêutica, trazer um novo vigor ao sector farmacêutico europeu, tornar a Europa mais atraente a investimentos em investigação e, a longo prazo, permitir que os cidadãos europeus disponham de um acesso mais rápido a melhores medicamentos1.

A Agenda Estratégica de Investigação (SRA) da IMI 2 para 2014-2024 tem enfoque na prevenção e tratamento adequados para cada paciente em particular no momento certo.

A 18 de dezembro passado, esta Iniciativa lançou novos concursos para financiamento de projetos colaborativos nas áreas da segurança de medicamentos, doenças neurológicas, dor, doenças dos olhos, cancro e big data e sobre ébola e doenças relacionadas.

Ler +

Creating Health



O creatinG health


deseja-lhe um feliz natal


e um ano de 2016 cheio de


Oportunidades!

© CREATING HEALTH