Newsletter #11

Caro(a) Leitor(a),


Nesta edição da newsletter do CREATING HEALTH destacamos várias iniciativas nacionais e europeias em torno da Investigação e Inovação (I&I) em Saúde, elencando alguns eventos relevantes e divulgando alguns dos prémios em I&I em saúde.

Neste contexto, encorajamos a resposta ao convite lançado esta semana pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) à comunidade científica e empresarial, bem como a todos os interessados, nomeadamente da sociedade civil, com vista a identificar os desafios e oportunidades para a investigação e inovação em Portugal, através de contributos para a elaboração de 14 agendas temáticas de I&I, uma das quais dedicada à Saúde, Investigação clínica e de translação.

Apelamos ainda para que faça a diferença através da consignação de 0,5% do seu IRS de 2016 para um dos membros do Conselho Social do nosso Gabinet
e que podem ser beneficiários desse apoio!

Por fim, relembramos que pode seguir-nos no LinkedIn para ficar a par destas e de outras informações!

Atentamente,


Joana Camilo | Diretora Executiva do CREATING HEALTH

Sumário

1. Contribua para a agenda nacional de Investigação e Inovação em Saúde | até 31.05.2017

2. Prémios em IDT+I

3. Um gesto vale mais que mil palavras 

4. Siga-nos no LinkedIn

5. Save the dates: Eventos a não perder!


1. Contribua para a agenda nacional de Investigação e Inovação em Saúde | até 31.05.2017


A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), está a promover a elaboração de 14 agendas de investigação e inovação (I&I) em diversos temas – entre os quais a Saúde, Investigação Clínica e de Translação –, dando cumprimento ao "Compromisso com o Conhecimento e a Ciência: o Compromisso com o Futuro" do Conselho de Ministros.

ver +

Creating Health

2. Prémios em IDT+I


A atribuição de prémios não só reconhece publicamente a excelência dos projetos ou trabalhos científicos distinguidos, mas também pode conceder algum financiamento aos premiados. Apesar de os valores dos prémios variarem consideravelmente, o impacto da divulgação pública pode ser muito maior do que o seu valor monetário.

ver +

3. Um gesto vale mais que mil palavras


Se está a preencher a sua declaração de IRS referente a 2016, ainda vai a tempo de indicar o número de contribuinte de um dos 16 Membros do Conselho Social do CREATING HEALTH – Research and Innovation Funding elegíveis para beneficiar de 0,5% do imposto a liquidar. Para tal, conheça melhor cada um dos 16 Membros e indique o NIF do seu eleito no campo 1101 do Quadro 11 do Modelo 3. A consignação de 0,5% do imposto liquidado poderá ajudar muito as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) sem quaisquer encargos para o contribuinte. Não perca esta oportunidade de ajudar!


4. Siga-nos no LinkedIn!


As redes sociais são um meio de comunicação incontornável que permite o acompanhamento mais direto e permanente dos seus utilizadores, sendo o LinkedIn um dos melhores exemplos a este respeito.

ver +

Creating Health
Creating Health

5. Eventos a não perder!


Sessão de divulgação do EIT pelo GPPQ | Lisboa | 07.06.2017

• Health Research in a Connected and Participative Society | Bruxelas | 09.06.2017

Conferência Research & Innovation – shaping our future | Bruxelas | 03.07.2017

Forum AAL 2017 | Coimbra | 2-4.10.2017





© CREATING HEALTH