Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

Comissão Executiva

A gestão das atividades do CREATING HEALTH é da competência da sua Comissão Executiva.

 

A Comissão Executiva do CREATING HEALTH é liderada pela Engª Joana Camilo (Diretora Executiva) e conta com a colaboração da Dra. Sofia Geraldes Fernandes, no âmbito da assessoria jurídica, e da Dra. Maria Julia Moura, relativamente às temáticas administrativas e financeiras.

 

A Diretora Executiva e a sua equipe estão ao dispor de todas as entidades que queiram recorrer ao apoio do CREATING HEALTH para encontrar a melhor forma de financiarem os seus projetos de I&I na área da Saúde.

 

Entre em contacto com o CREATING HEALTH e saiba como o podemos ajudar!

Joana Camilo
Diretora Executiva
Licenciada em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico, passou pelo Biological Sciences Research Group  (IST) como Research Assistant e E-escola Project Manager. Entre 2005 e final de 2014 foi Ponto de Contacto Nacional (NCP) para os Programas-Quadro de IDT+I da União Europeia (6º e 7º PQ e HORIZONTE 2020) nas áreas da Saúde e da Biotecnologia. Entre outras funções, foi Perita e Delegada Nacional no States Representative Group da Iniciativa Medicamentos Inovadores (IMI e IMI2) e participou em projetos de coordenação dos NCP a nível Europeu.

Sofia Geraldes Fernandes
Assessora Jurídica

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e com Mestrado em Direito em Ciências Criminais pela mesma Universidade, tendo defendido a sua tese na área da medicina reprodutiva.

O seu interesse por saúde e tecnologias levaram-na a frequentar uma Pós-Graduação em Direito da Medicina, pelo Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra e um Curso de Proteção de Dados Pessoais na Universidade de Lisboa.

Sofia é advogada desde 2013 e, antes de integrar o CREATING HEALTH, trabalhou como advogada em vários escritórios de advocacia em Portugal.

Maria Julia Moura
Assessora Administrativa e Financeira

Licenciada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e encontra-se, atualmente, a frequentar Mestrado em Economia e Políticas Públicas no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG.

Maria Júlia trabalhou como consultora inter-regional na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) e, antes de integrar o CREATING HEALTH, atuou como analista de projetos internacionais, tais como C.D.C., N.I.H., Comissão Europeia, W.H.O, e Fundação Bill &Melinda Gates, na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (FIOTEC).