Concurso Portugal-UK Bilateral Research Fund (BRF)

A FCT assinou um protocolo com a PARSUK – Associação de Investigadores e Estudantes Portugueses no Reino Unido, válido até 2022, que visa promover a diplomacia científica entre o Reino Unido e Portugal e aproximar as comunidades científicas dos dois países.

No âmbito desta parceria está o concurso Portugal-UK Bilateral Research Fund (BRF), com o objetivo estabelecer e desenvolver vínculos de investigação entre universidades e institutos de investigação dos dois países.

As candidaturas são abertas a todos os domínios científicos e o financiamento pode ir até aos 3000 euros para apoiar o estabelecimento de redes entre instituições e pessoas no Reino Unido e Portugal. O montante atribuído poderá também ser usado para cobrir custos associados à própria investigação, como consumíveis de laboratório, licenças de software ou assistência na recolha e análise de dados.

As candidaturas encerram a 31 de janeiro de 2020 e o projeto deverá ter a duração entre 3 a 6 meses e os candidatos deverão ter afiliação contratual válida a instituições do Reino Unido ou Portugal durante o tempo do projeto.

Mais informações poderão ser encontradas em https://www.fct.pt/noticias/index.phtml.pt?id=494&/2020/1/Concurso_Portugal-UK_Bilateral_Research_Fund_(BRF)