Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

Fundos UNITAID

 

A UNITAID é uma organização internacional que investe em novas formas de prevenção, diagnóstico e tratamento do VIH-Sida, tuberculose e malária, as quais sejam mais rápidas, económicas e eficientes. Por essa razão, a UNITAID é apoiada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e recebe donativos de França, Reino Unido, Noruega, da Bill & Melinda Gates Foundation, entre outros.

Para cumprir a sua finalidade, a UNITAID atribui financiamentos de curta duração destinados a atingir o seu objetivo com o maior impacto possível através de concursos para submissão de propostas, encontrando-se presentemente abertas 3 calls, que sumariamos infra:

Call Finalidade Data limite de candidatura
Better, shorter treatment for multidrug-resistant tuberculosis (MDR-TB) Acelerar o acesso a melhores, mais rápidos e robustos tratamentos para a tuberculose multirresistente 24.08.2017
New tools for vector control in malaria Desenvolvimento de ferramentas de controlo de novos vetores da malária 30.09.2017
Supporting access to medicines through innovative use of TRIPS flexibilities Apoiar o acesso a medicamentos através dos mecanismos de flexibilização de patentes como o TRIPS 17.08.2017

 

Podem candidatar-se a estas calls entidades públicas, privadas ou consórcios de instituições através do preenchimento dos respetivos formulários de candidatura e envio da documentação relevante para o email proposalsunitaid@who.int.

As propostas devem ter um impacto global, e não meramente nacional/local, devendo os proponentes demonstrar a sua capacidade para a gestão dos projetos constantes das suas candidaturas.

Pese embora estas candidaturas não estipulem valores máximos e mínimos para os orçamentos das candidaturas, as propostas devem demonstrar a melhor relação “qualidade/resultado-preço”.

Consulte mais informação sobre estes concursos aqui e candidate-se, caso tenha um projeto na área da prevenção, diagnóstico e tratamento do VIH-Sida, tuberculose ou malária enquadrado nestas calls!

Caso necessite de apoio, não hesite em contactar o CREATING HEALTH!

Publicado em 30.06.2017