LISBON ANTIMICROBIAL RESISTANCE AND HEALTHCARE ASSOCIATED INFECTIONS 2018 CONGRESS

Numa co-organização da Learning Health (Luz Saúde) com o Creating Health (Universidade Católica Portuguesa) convidamos todos os interessados a participar neste Congresso, que decorrerá no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa-Lisboa, no próximo dia 6 de abril.

A programação reflete vários tópicos e sessões de debates, sendo os principais os seguintes:

• Novos olhares sobre antibiotic stewardship;
  • Ambiente e dispositivos;
  • Atualizações sobre enterobacteriáceas resistentes aos carbapenemos;
  • Prevenção e controlo de infeção em situações especiais;

A participação carece de prévia inscrição, que pode aceder aqui.

A par deste Congresso, a Luz Saúde  está a organizar outros dois eventos formativos associados a esta iniciativa, para os quais não deixa de convidar à participação:

No dia 5 de abril, vai realizar-se um Workshop Acreditação em Controlo de Infeção e Antibiotic Stewardship: 2018 Update, no Auditório do Hospital da Luz Lisboa, organizado pelo Grupo de Coordenação Local do Plano de Prevenção e Controlo da Infeção e de Resistência aos Antimicrobianos do Hospital Beatriz Ângelo e pela Direção de Acreditação e Controlo de Qualidade do Grupo Luz Saúde.

O Workshop tem como grandes temas:

• Os princípios gerais da acreditação;
  • O papel da gestão do risco;
  • Intervenções em controlo de infeção: velhos e novos requisitos;
  • Antibiotic stewardship e acreditação;
  • Monitorização em controlo de infeção;
  • Preparação para uma auditoria. Discussão de casos.

O pedido de inscrição pode ser solicitado aqui.

E no dia 7 de abril haverá também a oportunidade de participar na EUCIC Local Module Improving Antibiotic Prescription and Infection Control in the ER’ que faz parte da Competência Europeia em Controlo de Infeção no âmbito da ESCMID-European Society of Clinical Microbiology and Infectious Diseases e é co-organizado com o Hospital La Paz, Espanha, a realizar em Lisboa.

Este breve curso visa melhorar as práticas de diagnóstico, tratamento antimicrobiano e triagem de pacientes no ER. Inclui ainda sessões práticas e simulações.

A inscrição deve ser submetida através do seguinte link, até ao dia 30 de março.

Não perca este grande evento!