Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

Noite Europeia dos Investigadores (NEI)

Noite Europeia dos Investigadores (NEI)

 
 A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos.

Esta iniciativa é uma oportunidade para divulgar o trabalho de grande qualidade e inovação desenvolvido pelos investigadores portugueses, bem como para realçar a importância de uma comunicação eficiente entre centros de investigação e a sociedade civil.

A Noite Europeia dos Investigadores, decorrerá no dia 28 de setembro, com lugar em várias cidades europeias, e traduz-se numa série de atividades que decorrem durante todo o ano e que culminam numa noite de festa e celebração da Ciência.

O MUHNAC-UL funcionará como a unidade centralizadora das atividades que decorrerão nessa noite em Lisboa, estando planeado um programa de oferta ao público em geral, no Rato/Príncipe Real, que compreende o desenvolvimento de atividades principais no Museu, mas também eventos paralelos nos jardins do Príncipe-Real.

Eventos