O CREATING HEALTH participou na KOM do Projeto Train4Health

O CREATING HEALTH – Research and Innovation Funding participou, nos dias 4 e 5 de novembro, na kick-off meeting do Projeto Train4Health – Improving Healthcare Students’ Competences For Behavioural Change To Effectively Support Self-Care In Chronic Diseases, financiado pelo Programa Europeu Erasmus+ no âmbito das açções KA2 (Higher Education Strategic Partnerships).

O evento decorreu no Campus Artur Ravara da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), a Instituição Coordenadora deste projeto através da liderança da Professora Mara Guerreiro.Participam neste projeto outras seis instituições europeias, a Universidade de Lisboa (através da Faculdade de Farmácia e da Faculdade de Ciências), o Instituto Politécnico de Santarém, a Stichting Hoger Onderwijs Nederland (Holanda)European Student’s Union (baseada na Bélgica), o Royal College Of Surgeons In Ireland, e a Univerza V Mariboru da Eslovénia.

Até 2021, e através da cooperação transnacional e da inovação em curricula e em formação, o projeto Train4Health propõe-se a melhorar as competências dos estudantes de enfermagem, de farmácia e de desporto, para apoiar eficazmente a mudança de comportamentos no autocuidado das doenças crónicas e na promoção de estilos de vida mais saudáveis.

O Train4Health associa educação, inovação e investigação na coprodução de produtos educativos a fim de assegurar que a inovação responde às necessidades dos estudantes e acima de tudo dos cidadãos e da  sociedade.

O CREATING HEALTH orgulha-se de ter contribuído para o sucesso da candidatura e de continuar a apoiar   o arranque do projeto.