Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio pretende homenagear pessoas singulares e coletivas que se tenham distinguido na implementação e difusão de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de estudos e trabalhos de investigação, na oferta formativa de nível pós-graduado, na realização de trabalhos de âmbito escolar e na publicação de trabalhos jornalísticos em domínios relevantes para a Economia Social.

Em concreto quanto às categorias: a) Inovação e Sustentabilidade, pretende-se premiar organizações da Economia Social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental); e b) Estudos e Investigação: visa premiar pessoas e entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Cooperativas, Mutualidades, Fundações, Associações, Misericórdias e IPSS ou trabalhos transversais dentro do sector da Economia Social.

O prémio consiste na atribuição do valor de € 3.000 para cada uma das categorias.

A candidatura termina no dia 30 de junho. Não deixe de consultar o Regulamento.