Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

PRÉMIOS MARATONA DA SAÚDE 2016 – INVESTIGAÇÃO EM DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | candidate-se até 02.12.2016

PRÉMIOS MARATONA DA SAÚDE 2016 – INVESTIGAÇÃO EM DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | candidate-se até 02.12.2016

 

maratona_saude_logoA Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP (FCT) e a associação Maratona da Saúde celebraram um protocolo que institui os “Prémios Maratona da Saúde – Investigação em Doenças Neurodegenerativas” para distinguir 2 projetos de investigação científica nesta área em Portugal.

Estes prémios resultam de donativos angariados junto da sociedade civil e também do apoio da Biogen. Cada um dos projetos vencedores receberá um prémio no valor de 25.000 €, podendo concorrer investigadores e/ou médicos, portugueses ou estrangeiros, que tenham completado o doutoramento há mais de 2 anos. Serão privilegiadas as candidaturas que incluam parcerias entre instituições de investigação portuguesas e hospitais ou outras instituições de saúde (nacionais ou estrangeiras).

Os projetos de investigação em causa devem ter um período máximo de 2 anos e prevê-se que o seu início ocorra entre maio e outubro de 2017.

As candidaturas a estes Prémios devem ser enviadas até às 17h do dia 2 de dezembro de 2016 para o endereço premios.maratonadasaude@fct.pt, através do preenchimento do formulário de candidatura (em inglês), o qual tem de ser acompanhado do Curriculum Vitae do investigador responsável (1 página A4 em inglês).

Os projetos a concurso serão avaliados por um painel de avaliadores de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina, que atenderá ao mérito científico dos candidatos, assim como ao impacto do projeto de investigação na descoberta de melhores tratamentos, cura e prevenção de doenças neurodegenerativas.

Documentos relevantes: Regulamento | Formulário de candidatura

Publicado em 18.11.2016