Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

PROGRAMA CIDADÃOS ATIVOS / ACTIVE CITIZENS FUND

 

Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, foi selecionada para gerir em Portugal o Active Citizens Fund, componente dos EEA Grants especificamente destinada a apoiar as Organizações Não Governamentais (ONG).

Na sequência dessa candidatura, foi criado o Programa Cidadãos Ativos, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, a ser implementado ao longo do período 2018-2024, com o objetivo de fortalecer a Sociedade Civil, reforçar a cidadania ativa, e empoderar os grupos vulneráveis.

Foram agora anunciadas a abertura das candidaturas ao Programa, com quatro eixos prioritários de intervenção, com os seguintes projetos:

Para além destes quatro eixos prioritários, e como já vinha previsto, o Programa contempla ainda Iniciativas de Cooperação Bilateral, com o objetivo de fomentar projetos de cooperação com entidades dos três países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega), disponível até 30 de junho de 2023.

Para mais informações consulte os links que aqui disponibilizamos.

Não deixe de contar com o CREATING HEALTH para o ajudar e apoiar na candidatura dos seus projetos! Ele pode ser um vencedor!

Publicado em 24.07.2018