Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

Programa Cidadãos Ativ@s – Novos concursos e encontros bilaterais com países financiadores

Programa Cidadãos Ativ@s – Novos concursos e encontros bilaterais com países financiadores

 

No próximo dia 2 de maio, o Programa Cidadãos Ativ@s dará a conhecer os novos concursos para as Organizações Não-Governamentais portuguesas e promoverá encontros bilaterais entre ONG portuguesas e entidades dos países financiadores dos EEA Grants.

Nos novos concursos de 2019 dirigidos a ONG portuguesas pretende-se que se promovam pequenos projetos (até 18 meses) para fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica, bem como grandes projetos (até 30 meses) para reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil.

O principal destaque dirige-se para os projetos que integrarem ou tiverem como base campanhas de sensibilização e ações de literacia mediática para combater as notícias falsas (“fake news”) e a desinformação, bem como projetos dedicados à monitorização de políticas públicas e a atividades de advocacy, e ainda projetos de ONG que se dediquem à capacitação e à transferência de conhecimento e experiência entre grandes e pequenas organizações da sociedade civil.

Para assistir a este lançamento inscreva-se aqui.

Na parte da tarde do dia 2 de maio,

Encontros bilaterais com países financiadores irão realizar-se encontros bilaterais com 10 organizações norueguesas e islandesas com vista à dinamização das parcerias entre ONG de Portugal e entidades dos países financiadores dos EEA Grants.

Irão estar presentes organizações nas áreas de defesa dos direitos humanos, igualdade de género, promoção da participação cívica e do voluntariado, desenvolvimento comunitário e advocacy.

As ONG portuguesas interessadas em participar devem inscrever-se até 22 de abril através de formulário próprio.

ical Google Eventos