Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

Programa internacional de bolsas de investigação | 37.4 milhões de dólares

Programa internacional de bolsas de investigação | 37.4 milhões de dólares

 

Imagem_FCG_B&MGatesA Fundação Calouste Gulbenkian, o Howard Hughes Medical Institute (HHMI), a Bill & Melinda Gates Foundation e o Wellcome Trust lançam conjuntamente um programa internacional de bolsas de investigação para apoiarem jovens investigadores na área das ciências biomédicas.

Este programa pretende atribuir bolsas de investigação a 50 cientistas em início de carreira e envolverá uma verba total de 37.4 milhões de dólares, sendo atribuída uma bolsa de 650 mil dólares, ao longo de cinco anos, a cada um dos cientistas selecionados.

Exigem-se como pré-requisitos para as candidaturas que os investigadores:
i) estejam em início de carreira;
ii) tenham tido formação nos Estados Unidos ou no Reino Unido durante pelo menos um ano;
iii) possuam os seus laboratórios há menos de sete anos, em países que não façam parte do G7 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos) ou não sejam alvo de sanções por parte dos EUA – sendo Portugal, portanto, elegível neste concurso.

Adicionalmente, as entidades promotoras desta iniciativa reconhecem que o apoio institucional é fundamental para que estes cientistas possam desenvolver investigação de um modo independente.

Os investigadores interessados podem submeter as suas candidaturas até 30 de junho deste ano, no site do HHMI, sendo a lista de finalistas anunciada em abril de 2017.

Mais informações

Publicado: 05/04/2016