Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

Programa Promove 2020

Programa Promove 2020

 

A Fundação “ la Caixa” em parceria com o BPI e a Fundação para Ciência e Tecnologia, lança a terceira edição do Programa PROMOVE.

Nesta edição, o Programa divide-se em três tipos de iniciativas:

A.           Projetos-piloto inovadores;

B.            Ideias com potencial para se tornarem projetos-piloto inovadores;

C.            Projetos de I&D mobilizadores.

Serão apoiadas iniciativas em vários Municípios da NUTS III Alto Tâmega e Terras de Trás-os-Montes, Douro, Beiras e Serra da Estrela, e Beira Baixa; Alto Alentejo e Baixo Alentejo e ainda vários municípios de da NUTS III Alentejo Central.

O Promove apoiará projetos e ideias em vários domínios temáticos, entre os quais se destaca a Criação ou consolidação de novos polos de especialização que contribuam para atrair recursos humanos qualificados e investimentos empresariais orientados para mercados externos em torno de projetos empresariais focados.

Por outro lado, no caso do concurso de projetos de I&D mobilizadores, o Programa apoiará projetos de investigação, desenvolvimento tecnológico ou inovação que contribuam para adquirir novo conhecimento, qualificando e dinamizando as equipas em torno de desafios integrados de vários domínios, entre os quais:

– “Águas termais como recurso natural e com aplicações terapêuticas, incluindo a avaliação do recurso e das suas características químicas, organoléticas e terapêuticas, o seu potencial socio-económico e a contribuição para um desenvolvimento local sustentável”.

– “Estudos sobre riscos biológicos, incluindo pragas e doenças de culturas agrícolas e florestais, através da análise dos mecanismos de transmissão e infeção, assim como da interação homem-animal na propagação de infeções virais, tratamentos para prevenção e proteção, e avaliação e adaptação dos sistemas de produção e de processamento”.

Os apoios aos projetos de I&D mobilizadores contam com uma taxa de apoio de 80 % e devem ter um orçamento mínimo de 150 mil euros.

Os projetos poderão ter a duração máxima de três anos. O prazo para inscrições para os projetos de I&D termina a 01 de novembro de 2020.

Informações sobre diretrizes e regras do concurso disponíveis aqui.