Simpósio Científico “CDLS – Rare diseases paradigm” | UCP (Palma de Cima), 9.09.2015

No dia 9 de setembro, a Universidade Católica Portuguesa acolhe o Simpósio Científico dedicado ao paradigma das doenças raras sob o VIII Congresso Internacional do Síndrome de Cornelia de Lange .

Este simpósio é organizado pela RARÍSSIMAS – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras com o apoio da Universidade Católica Portuguesa, através do Instituto de Ciências da Saúde e do CREATING HEALTH – Research and Innovation Funding.

Este evento contribuirá para traçar o panorama geral das doenças raras nos contextos europeu e nacional, tanto do ponto de vista científico, clínico, terapêutico, assistencial e social. Para tal contará com um painel de oradores de excelência, entre os quais destacamos representantes da Comissão Europeia, da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), da Direção Geral de Saúde (DGS), do INFARMED, I.P., e de múltiplas outras organizações que tanto contribuem para o progresso da investigação, do diagnóstico, do tratamento e da prestação dos cuidados mais apropriados para os portadores de doenças raras.

O VIII Congresso Internacional da Síndrome de Cornelia de Lange contemplará ainda uma Conferência das Famílias, bem como com programas de atividades personalizados para as crianças portadoras de Síndrome de Cornelia de Lange, e para os seus irmãos.

A participação no Simpósio “CDLS – Rare diseases paradigm” é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

Registe-se aqui  pois contamos com a sua presença!

Publicado em 23.07.2015