UNESCO Kalinga Prize for the Popularization of Science

O prémio ‘UNESCO Kalinga Prize for the Popularization of Science’ é destinado a premiar quem tenha significativamente contribuído para a popularização da ciência. O prémio deve ser atribuído apenas a título individual, não sendo considerados trabalhos produzidos por um grupo de pessoas.

O prémio pode ser atribuído a escritores, editores, palestrantes, diretores de programas de rádio, tevelisão, internet ou filmes, que tenham dedicado as suas carreiras a interprertar a ciência, a investigação e a tecnologia para o público em geral.

Nota que o prémio não premeia investigação, nem professores (escolas ou universidades), nem currículos na área do ensino.

Todas as informações sobre como apresentar a candidatura, podem ser consultadas aqui. A submissão termina no dia 31 de maio.