7º Congresso SciComPT 2019 | Comunicação de Ciência e Inclusão

A SciComPt é a Rede de comunicação de ciência e tecnologia de Portugal tendo definido como objetivo  a promoção da Comunicação de Ciência em todas as suas vertentes, a promoção do intercâmbio entre profissionais de Comunicação de Ciência e a promoção da participação informada dos cidadãos em todas as questões que envolvam a Ciência e a Tecnologia.

O congresso anual SciComPt conta uma diversa comunidade de profissionais que se dedicam à promoção da ciência em Portugal, nomeadamente, membros de gabinetes de comunicação de universidades e laboratórios, profissionais de museus e de centros de ciência, responsáveis de projetos de divulgação e de outreach de unidades de investigação, jornalistas de ciência, professores e investigadores de comunicação de ciência, autores de documentários científicos, cientistas com um interesse particular na divulgação de ciência, ilustradores científicos, etc.

Com este evento, pretende-se promover a troca de experiências, a criação de laços internacionais e o desenvolvimento de projetos de investigação relacionados com a comunicação de ciência.

Este ano, o Congresso irá decorrer no dia 30 e 31 de maio de 2019, na Universidade de Aveiro e na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Mais informações aqui.

from to