Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

subscrever

Subscrever
Newsletter

Para subscrever a newsletter preencha os campos

Subscribe!

Actually we won’t spam you and keep your personal data secure

 

Programa GILEAD GÉNESE 2016 | Candidaturas até 14.07.2016

Programa GILEAD GÉNESE 2016 | Candidaturas até 14.07.2016

 

A Gilead Sciences, Lda. lançou a 4.ª edição do Programa Gilead GÉNESE, para incentivar a investigação, a partilha de conhecimento científico e viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes, a nível nacional.

As áreas terapêuticas a concurso são as hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e hemato-oncologia (doenças linfoproliferativas), com vista à otimização de práticas clínicas, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos resultados em Saúde, assim como promovendo ganhos de eficiência e potenciando a adequação das políticas de Saúde.

Podem candidatar-se a este programa de apoio à investigação as pessoas coletivas sedeadas em Portugal e relacionadas com a saúde, como associações de profissionais de saúde, instituições que prestem cuidados de saúde ou desenvolvam investigação científica/clínica e associações de doentes.

As candidaturas devem ser apresentadas on-line através do preenchimento do Formulário de Candidatura neste website até ao dia 14 de julho. As candidaturas serão avaliadas e selecionadas por comissões externas, sendo atribuído um prémio no valor máximo de 40.000 €.

Na edição de 2016, o Programa Gilead GÉNESE irá essencialmente focar-se em duas vertentes: Investigação e Comunidade, privilegiando projetos de proximidade, os resultados em saúde, o rastreio e diagnóstico, a investigação translacional, o mérito da equipa de investigação, a qualidade do projeto e a sua estrutura, organização e metodologia.

Informações relevantes: Regulamento do Programa Gilead GÉNESE | website do evento

Publicado em 14.06.2016