
PROGRAMA CIDADÃOS ATIVOS / ACTIVE CITIZENS FUND
A Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, foi selecionada para gerir em Portugal o Active Citizens Fund, componente dos EEA Grants especificamente destinada a apoiar as Organizações Não Governamentais (ONG).
Na sequência dessa candidatura, foi criado o Programa Cidadãos Ativos, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, a ser implementado ao longo do período 2018-2024, com o objetivo de fortalecer a Sociedade Civil, reforçar a cidadania ativa, e empoderar os grupos vulneráveis.
Foram agora anunciadas a abertura das candidaturas ao Programa, com quatro eixos prioritários de intervenção, com os seguintes projetos:
- Eixo 1 – Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica – termina no dia 26 de outubro de 2018 pelas 17 horas.
- Eixo 2 – Apoiar e defender os direitos humanos – termina no dia 29 de outubro de 2018 pelas 17 horas.
- Eixo 3 – Empoderar os grupos vulneráveis – termina no dia 31 de outubro de 2018 pelas 17 horas
- Eixo 4 – Reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil – termina no dia 30 de outubro de 2018 pelas 17 horas
Para além destes quatro eixos prioritários, e como já vinha previsto, o Programa contempla ainda Iniciativas de Cooperação Bilateral, com o objetivo de fomentar projetos de cooperação com entidades dos três países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega), disponível até 30 de junho de 2023.
Para mais informações consulte os links que aqui disponibilizamos.
Não deixe de contar com o CREATING HEALTH para o ajudar e apoiar na candidatura dos seus projetos! Ele pode ser um vencedor!
Publicado em 24.07.2018